Arquitecto Luis Candeias | Estúdio de Arquitectura
PT  /  EN

Ao utilizar este website está a concondar com a nossa política de uso de cookies. Para mais informações consulte a nossa política de privacidade e uso de cookies, onde poderá desactivar os mesmos.

OK

A Adega Machado, fundada em 1937, faz parte do património do Fado da cidade de Lisboa, sendo uma das principais casas onde essa tradição se canta. Por lá, passaram quase todos os nomes grandes do fado, facto que se encontra assinalado nas inúmeras fotografias que forram todas as paredes, a par de figuras de relevo de Portugal e do resto do mundo. 

Com a evolução das exigências de funcionamento dos estabelecimentos de restauração e com o natural evoluir do serviço prestado nas “Casas de Fado”, é chegada altura de reorganizar a Adega Machado para que a tradição de prolongue e para que novos clientes tenham a oportunidade de desfrutar daquilo que o estabelecimento pode oferecer, quer aos clientes nacionais quer aos visitantes estrangeiros. 

O projecto desenvolvido teve como objectivo criar condições para que coexistam no estabelecimento o espaço de restaurante, com a tradicional “casa de fados”, um espaço de “wine bar”, um espaço de venda de alguns dos produtos de gastronomia e um pequeno espaço de divulgação turística, com uma componente multimédia e interactiva, que permita ao visitante colher informação sobre o “Fado”, o Bairro Alto e toda a restante cidade, com sua história e tradição. 

O resultado é um espaço contemporâneo, assente na qualidade, na tradição e na cultura da cidade.

 

 

Ver mais Projetos