Arquitecto Luis Candeias | Estúdio de Arquitectura
PT  /  EN

Ao utilizar este website está a concondar com a nossa política de uso de cookies. Para mais informações consulte a nossa política de privacidade e uso de cookies, onde poderá desactivar os mesmos.

OK

Fundada em 1961, a Casa de Fados Timpanas é parte integrante do grupo Fado & Food, Além da sala principal, que acomoda até 130 pessoas, oferece ainda uma área privada, a Sala da Forja, apropriada para grupos fechados e eventos.  O estabelecimento encontra-se localizado num dos bairros mais característicos de Lisboa - o bairro de Alcântara, próximo da zona ribeirinha. Logo a marcar a entrada, num pequeno pátio, com a sombra fresca da videira, o antigo bebedouro dos cavalos de atrelagem, as paredes caiadas de branco. O espaço ostenta uma singeleza própria do gosto popular, a irregularidade das paredes, os objectos decorativos, os recantos e os desníveis nos pisos da sala principal.

Com o enquadramento legal actual, esta Casa de Fados necessita de algumas adaptações regulamentares, ao nível das áreas de servíço e pricipalmente na parte respeitante à segurança contra o risco de incêndio. Também ao nível do exterior há necessidade de executar correcções à construção existente para melhoria do seu enquadramento urbano e da sua valorização patrimonial.

   

Planta Piso 0

 

Alçado lateral e corte

 

Ver mais Projetos